Trilha em Balneário Camboriú: Morro da Teta

Quem busca aventura na região, além do conhecido Pico da Pedra, pode também de forma menos íngreme ter outra perspectiva de Balneário Camboriú. Além dos conhecidos visuais no mirante do Parque Unipraias /Morro da Aguada e no Morro do Careca, em Balneário temos mais uma opção, pouco explorada, o Morro da Teta.

O Pico/Morro da Teta, também é conhecido como Morro do Gavião, porém há outro Morro do Gavião na cidade vizinha Camboriú, então para evitarmos confusão, chamaremos de Morro da Teta por seu formato lembrar um seio feminino.

O topo está a 285 metros do nível do mar, sendo que a parte mais íngreme é no inicio da trilha. Há a possibilidade de se fazer rapel em um paredão de 15 metros de altura, porém apenas nos divertimos no balanço que está quase no final da subida da trilha.

Como a trilha não é tão usada quanto o Pico da Pedra, na dúvida entre caminhos, siga o mais marcado. Evite trilhas secundárias, para não se perder, é sempre bom levar um celular com gps, é interessante utilizar o aplicativo Wikiloc.

Começamos a trilha às 7 horas e chegamos no topo às 8 horas da manhã, levamos alimentos para um café com essa vista linda em meio à natureza, é uma ótima alternativa para fugir da cidade sem ir muito longe.

Como fomos em um domingo, não estava aberta a Universidade Avantis para colocarmos no estacionamento, então deixamos em um posto na Avenida das Flores. Caminhamos do posto até a rua entre os blocos da Avantis, na Rua Sergipe, seguimos reto em uma subida entre casas, não há placas, conforme foto abaixo.

Como chegar:


O que levar:

  • Mínimo de 250 ml de água por pessoa.
  • Repelente
  • Tênis para trilha
  • Protetor solar
  • Celular / Câmera Fotográfica
  • Saco para lixo

Uma resposta para “Trilha em Balneário Camboriú: Morro da Teta”

  1. Muito bom Sabrina! Só me falta tempo pra ir em todos os lugares que vc indica….rsrs
    Mas gostei dessa trilha, um dia faço tb, junto com o pico da pedra que ainda está na minha lista 😉

Deixe seu Comentário